Compreende-se que o princípio de onde emanam os Espíritos seja eterno, mas o que perguntamos é se sua individualidade tem um fim e se, num dado momento, mais ou menos longo, o elemento do qual são formados se dispersa e retorna à massa de onde saiu, como acontece com os corpos materiais. É difícil compreender que uma coisa que começou não possa acabar. Os Espíritos têm um fim?
– Há coisas que não compreendeis, porque a vossa inteligência é limitada. Mas isso não é razão para serem rejeitadas. A criança não compreende tudo o que seu pai compreende, nem o ignorante tudo o que compreende o sábio. Nós vos dizemos que a existência dos Espíritos não acaba; é tudo o que, por agora, podemos dizer.
Fonte: Texto extraído do livro “Livro dos Espíritos”, de Allan Kardec.
Leave a reply
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Temas das Publicações
Palestras Espíritas
COMENTÁRIOS
- Andrea mara em A virtude é concessão de Deus, ou é aquisição da criatura?
- Nunes em A paciência é um medicamento poderoso que tem o poder de nos curar
- Neilson de Paula em Sintonia e afinidade
- Lucia Freire em O Paciente e o Passe
- Rosalie Negrini J. em Codificador do Espiritismo – Quem foi Allan Kardec?
- Luiz lima em Evidências bíblicas sobre a reencarnação
- Editor em Desdobramento, atividade do espírito durante o sono
- maria em Desdobramento, atividade do espírito durante o sono
- Otoniel Carlos de Melo em Novo livro de Divaldo Franco traz revelações sobre a pandemia
- Evangelização Florescer em Quem Somos
- Editor em O que fazer para deixar de pensar em alguém que já faleceu?
- Nilciane em O que fazer para deixar de pensar em alguém que já faleceu?
- Ryath em Até quando você quer continuar sofrendo?
- Maciel ben em Diferença entre provas e expiações
- Ryath em 25 citações de buda que vão mudar sua vida
3 Comments
ALGUEM CONSEGUE ME EXPLICAR, SE NOS SOMOS UM ESPIRITO ENCARNADO, E QUE TEMOS VARIAS OU ALGUMAS REENCANAÇÃO, ENTÃO EU PERGUNTO CADE NOSSA INDIVIDUALIDADE, EU SOU NA VERDADE O PADRE DO ANO DE 1950, OU EU SOU O GUEREIRO DE 290 A/C, OU EU SOU O ROGERIO DE 2013, QUAL DESTAS INDIVIDUALIDADE EU POSSO SER, QUANDO EU MORRE VOU VIRA ESPIRITO ENTÃO EU NÃO TENHO INDIVIDUALIDADE EU SOU VARIOS EM UM SO, EU GOSTO DE SER O QUE EU SOU HOJE, MAS QUANDO EU MORRE E VOLTAR, SEGUNDO OS ESPIRITISMO EU NÃO VOU LEMBRA DO QUE EU FUI HOJE, ENTÃO EU NÃO EXISTO, SOU NADA, ENTÃO EU POSSO FAZER O QUE QUERO JA QUE EU VOLTO E NÃO SEI DO QUE FIZ, POSSO FAZER O QUE QUIZER E DIZER QUE FOI O OUTRO QUE FEZ E POR QUE EU VOU PAGAR PELO QUE A QUELA ENCANAÇÃO FEZ, SE EU NÃO ME LEMBRO, OU SEJA EU NÃO POSSO PAGAR POR AQUILO QUE EU NÃO ME LEMBRO. CADE MINHA INDIVIDUALIDADE.
Uma pergunta.
Agora no inicio do ano de 2013, minha vizinha me chamou, e disse mari olha parece uma raia ,eu respondi não nice, não pode estar tão alto desta maneira e tinha asas enormes e todo branco, ficamos seguindo até ele sumir, parecia ser de uma ave enorme,foi em senti do sol, e ali sumiu misteriosamente, parecia o espirito santo porque para aguentar todo o calor do sol, só ele , e penamos será que foi um sinal para nós. Foi muito lindo olhar , e ter a felicidade de enchergar.
Foi uns 3 a 4 dias antes do dia 12/12/2012,todo mundo falava do fim do mundo,para nós foi um snal bom,gostaria de uma explicação espiritual,para saber qual é o signicado. Estou falando do fundo do meu coração ,era a coisa mais linda de olhar,suas asas enormes mechiam e paravam, estava muito alto, é um sinal de deus. obrigada
estas respostas são realmente confortadoras; além de responder afirmando nossa pouca inteligencia esse “espirito” que tudo sabe não dá resposta nenhuma!