Visão Espírita sobre o Homossexualismo
Ouça as orientações amorosas de Divaldo Franco sobre tema tão presente em nossa sociedade.
Ouça as orientações amorosas de Divaldo Franco sobre tema tão presente em nossa sociedade.
Compreender nosso relacionamento com a natureza é tão difícil quanto compreender nosso relacionamento com o vizinho, com a esposa, com os filhos. Mas nem pensamos nisso, nunca nos sentamos para olhar as estrelas, a Lua, as árvores. Estamos sempre ocupados demais com atividades políticas ou sociais. Estamos sempre usando a natureza, seja como fuga ou por um fim útil, mas nunca paramos e amamos a terra e seus produtos. Pensemos nisso!
É chegada a época de reconhecermos que todos somos vivos na Criação Eterna. Em virtude de tardar semelhante conhecimento nos homens, é que se verificam grandes erros. Em razão disso, a Igreja Católica Romana criou, em sua teologia, um céu e um inferno artificiais; diversas coletividades das organizações evangélicas protestantes apegam-se à letra, crentes de que o corpo, vestimenta material do Espírito, ressurgirá um dia dos sepulcros, violando os princípios da Natureza, e inúmeros espiritistas nos têm como fantasmas de laboratório ou formas esvoaçantes, vagas e aéreas, errando indefinidamente.
Um sacerdote sábio, desejando ensinar o caminho do Céu aos crentes que confiavam nele, rogou a Jesus, depois de longas meditações e sacrifícios, lhe fosse revelado qual o maior impedimento contra a iluminação espiritual. Com efeito, de mente limpa, dormiu e sonhou que era conduzido à Porta Celestial. Nimbado de esplendor, um anjo recebeu-o, benevolente.
“Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida, coxo ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno.” – Jesus. (Mateus, 18:8.)
“A vida não é 100% negócio sério. A alegria e a brincadeira despreocupada também nos ajudam na cura.
Olhando nossa situação a partir de ângulo diferente, conseguimos dissipar a nuvem de desespero que às vezes paira sobre nossa cabeça. ” Bryan E. Robinson, PhD. Se você está acamado, pense nisso com atenção:
Vale a pena ver de novo esta matéria divulgada no Fantástico em 2010.
O querido médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco conta bela história a respeito das oportunidades que a vida nos concede e o poder de superação. O seminário inteiro pode ser visto no YouTube com o título “Viver em Paz”.
COMENTÁRIOS