Feliz Natal
Mensagem de Divaldo Franco sobre o Natal
Mensagem de Divaldo Franco sobre o Natal
Dentro da noite clara, a assembleia familiar em casa de Pedro centralizara-se no exame das dificuldades no trato com as pessoas. Como estender os valores da Boa Nova? Como instalar o mesmo dom e a mesma bênção em mentalidades diversas entre si? Findo o longo debate fraternal, em que Jesus se mantivera em pesado silêncio,…
1- Como podemos compreender os resultados de nossas existências anteriores? Emmanuel – Para compreender os resultados das existências anteriores, baste que o homem observe as próprias tendências, oportunidades, lutas e provas. 2 – Como entender, na essência, as dívidas ou vantagens que trazemos de existências passadas? Emmanuel – Estudos que efetuamos corretamente, ainda que terminados…
Antes do regresso à experiência no Plano Físico, nossa alma em prece roga ao Senhor a concessão da luta para o trabalho de nosso próprio reajustamento. Solicitamos a reaproximação de antigos desafetos. Imploramos o retorno ao círculo de obstáculos que nos presenciou a derrota em romagens mal vividas… Suplicamos a presença de verdugos com quem…
O Orador Espírita Marlio Lamha nos traz uma explicação muito bem humorada sobre o tema, com exemplos práticos do nosso cotidiano.
Não nos é fácil desvencilharmos dos laços que nos imantam aos círculos menos elevados da vida, aos quais ainda pertencemos. Apesar de nossa origem divina, mil obstáculos nos prendem à ideia de separação da Paternidade Celeste. Cega-nos o orgulho para a universalidade da vida. O egoísmo encarcera-nos o coração. A vaidade ergue-nos falso trono de…
“Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração”. (Mateus, 11:29.) O que entendemos por mansuetude? Será a postura dos que se humilham diante das calúnias, dos que abaixam a cabeça constantemente e dos que se fazem submissos em face do atrevimento dos outros? Mansuetude é uma…
É muito comum nos círculos religiosos, notadamente nos arraiais espiritistas, o aparecimento de orientadores do mundo, reclamando provas da existência da alma. Tempo virá em que semelhantes inquirições serão consideradas pueris, porque, afinal, esses mentores da política, da educação, da ciência, estão perguntando, no fundo, se eles próprios existem. A resposta de Jesus a Nicodemos,…
COMENTÁRIOS