Raul Teixeira – Espiritismo não é para quem quer, é para quem aguenta.
Neste vídeo Raul Teixeira nos fala sobre as diferenças da Doutrina Espírita para outras manifestações religiosas espiritualistas.
Neste vídeo Raul Teixeira nos fala sobre as diferenças da Doutrina Espírita para outras manifestações religiosas espiritualistas.
Dúvidas dos leitores: É normal vir a mente pensamentos ruins como um tormento? Resposta: Somos aquilo que pensamos. E como fomos criados para a vitória, a natureza nos impele a pensar coisas boas. No entanto, os desafios da jornada muitas vezes nos fazem claudicar e desavisadamente caímos diante dos obstáculos, ferindo a nossa essência que…
Dúvidas do leitores: O que fazer para deixar de pensar em alguém que já faleceu? Resposta: Prezado leitor, A saudade é um vazio no coração que muitas vezes nos tira o ar e torna a vida sem sentido. É, como dizia o poeta, “uma dor que dói no peito”… Fruto da lembrança de alguém querido…
O homem da verdade será compreendido apenas, em tempo adequado, pelos espíritos que se fizeram verdadeiros. O prudente não receberá aplauso dos imprudentes. O Mestre, em sua época, não reuniu as simpatias comuns. Se foi amado por criaturas sinceras e simples, sofreu impiedoso ataque dos convencionalistas. Para Maria de Magdala era Ele o Salvador; para Caifás, todavia, era o revolucionário perigoso. O tempo foi…
Quando encarnados no mundo físico, apenas enxergamos os aleijados do corpo, os que perderam o equilíbrio corporal, os que se arrastam penosamente no solo, suportando escabrosos defeitos. Não possuímos suficiente visão para identificar os deficientes do espírito, os coxos do pensamento, os aniquilados de coração. Lembremo-nos sempre de que a cura de nossos espíritos doentes e paralíticos é a mais importante, porquanto se efetua com vistas à eternidade. Jesus continua…
A situação do aprendiz de Jesus é, todavia, muito diversa. Os títulos do Cristo não são os da inatividade, com isenção de responsabilidade e esforço. Todos os chamados ao trabalho evangélico não podem esquecer as necessidades do serviço. Simão Pedro sintetiza o trabalho dos cristãos de maneira magistral. Sois chamados para isto – assevera o apóstolo. A afirmativa simples indica que os discípulos leais foram convocados a sofrer pelo bem.
COMENTÁRIOS