“O Brasil tem a missão de cristianizar. É a Terra da Promissão. A Terra de todos. A Terra da fraternidade. A Terra de Jesus. A Terra do Evangelho. Na Era Nova e próxima, abrigará um povo diferente pelos costumes cristãos.”1
Em 1873, o Espírito Ismael comunica-se pela primeira vez, por via mediúnica, no Grupo Confúcio, e revela a missão do Brasil e os costumes do povo brasileiro na Nova Era.
Atualmente, 143 anos após, quando a dignidade, os valores morais, o respeito ao bem público estão sendo aferidos e um cenário de descrença se apresenta; muitos questionam, a missão do Brasil como coração do mundo, pátria do evangelho. Em 1873, o Espírito Ismael comunica-se pela primeira vez, por via mediúnica, no Grupo Confúcio, e revela a missão do Brasil e os costumes do povo brasileiro na Nova Era.
Dá-nos a entender que os alimentadores deste pensamento duvidoso e vacilante desconhecem ou esqueceram os dados recolhidos nas tradições do Mundo Espiritual pelo Espírito Humberto de Campos no livro: Brasil, coração do mundo, pátria do evangelho, psicografado pela mediunidade abençoada de Chico Xavier.
O Brasil é coração e pátria do evangelho, desde o momento em que “todos os Espíritos edificados nas lições sublimes do Senhor se reuniram, logo após o descobrimento da nova terra, celebrando o acontecimento nos espaços do Infinito.”[1] Naquele instante, J esus, “dirigindo-se a um dos seus elevados mensageiros na face do orbe terrestre, ressoou sua voz com doçura: – Ismael, manda o meu coração que doravante sejas o zelador dos patrimônios imortais que constituem a Terra do Cruzeiro. […]”[2]
A partir dali, o lema: “Deus, Cristo e Caridade”, passou a ser a bandeira daqueles que quiserem cumprir o dever, a que se obrigaram antes de nascer nas terras brasileiras.
Naturalmente, este compromisso não dispensa a autoevangelização, em primeiro lugar, a fim de que a força e o poder do exemplo arrastem aqueles para os quais a mensagem da Caridade está sendo divulgada.
Assim, um povo diferente pelos seus costumes cristãos está sendo forjado no país que tem a missão de coração do mundo e pátria do evangelho, porque saberá buscar, gradativamente, na fonte da Boa-Nova do Senhor, revivida e esclarecida pela Doutrina Espírita, a compreensão de que somos imortais e de que necessitamos viver fraternalmente em sociedade, conforme as Leis Divinas, sintetizadas na Lei Maior: a de Justiça, de Amor e de Caridade.
REFERÊNCIAS:
¹ Mensagem do Espírito Ismael. Grupo Confúcio, 1873.
² XAVIER, Francisco C. Brasil, coração do mundo, pátria do evangelho. Pelo Espírito Humberto de Campos. 34. ed. 8. imp. Brasília: FEB, 2015. cap. 3 – Os degredados, p. 25.
³ ——.——. p. 26.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Temas das Publicações
Palestras Espíritas
COMENTÁRIOS
- Andrea mara em A virtude é concessão de Deus, ou é aquisição da criatura?
- Nunes em A paciência é um medicamento poderoso que tem o poder de nos curar
- Neilson de Paula em Sintonia e afinidade
- Lucia Freire em O Paciente e o Passe
- Rosalie Negrini J. em Codificador do Espiritismo – Quem foi Allan Kardec?
- Luiz lima em Evidências bíblicas sobre a reencarnação
- Editor em Desdobramento, atividade do espírito durante o sono
- maria em Desdobramento, atividade do espírito durante o sono
- Otoniel Carlos de Melo em Novo livro de Divaldo Franco traz revelações sobre a pandemia
- Evangelização Florescer em Quem Somos
- Editor em O que fazer para deixar de pensar em alguém que já faleceu?
- Nilciane em O que fazer para deixar de pensar em alguém que já faleceu?
- Ryath em Até quando você quer continuar sofrendo?
- Maciel ben em Diferença entre provas e expiações
- Ryath em 25 citações de buda que vão mudar sua vida
Leave a reply