Mensagem de Bezerra de Menezes sobre Transição Planetária
Mensagem do espírito Bezerra de Menezes através da Psicofonia de Divaldo Pereira Franco, na palestra “Flopete, um Lírio no Pântano”, proferida em Santo André – São Paulo/SP.
Mensagem do espírito Bezerra de Menezes através da Psicofonia de Divaldo Pereira Franco, na palestra “Flopete, um Lírio no Pântano”, proferida em Santo André – São Paulo/SP.
Por que a benfeitora Joanna de Angelis dedicou tanto tempo à construção de uma série de obras de cunho psicológico? Abordar questões do campo psíquico dos seres humanos, fazendo o link com a Doutrina Espírita. Haroldo Dutra nos conta sua descoberta através da citação do trecho do Livro Obras Póstumas, onde os espíritos revelam para Kardec os sinais impressionantes e atualíssimos que seriam as características do que chamamos de momento de transição planetária. Dentre esses sinais os espíritos revelam o seguinte:
Embora possamos parecer separados em virtude da raça, credo, cor, classe e preconceitos políticos, ainda assim, como filhos do Deus único, somos capazes de sentir, em nossas almas, a fraternidade e a unidade do mundo… Todos podemos aprender, em nossos corações, a sermos livres do ódio e do egoísmo.
Quando soa um alarme de incêndio, medidas de emergência são tomadas para que o fogo não se alastre. Façamos o mesmo quando tocar o alarme da doença, a fim de que a enfermidade não ponha fogo no edifício da sua vida. Pense a respeito: a doença é o caminho da cura. Através dela reencontraremos a paz, a harmonia e o sentido da própria vida.
A sensação de impotência, quando prolongada, traz repercussões negativas para a função imunológica, que é o mecanismo de defesa do organismo contra várias doenças. Seu abatimento espiritual repercute em cada célula do corpo. Compare seu organismo a um exército, sendo a mente o general e as células os soldados. Se o comandante enfraquece, toda a tropa também se abate.
Não basta fugir ao mal. É preciso fazer o bem. Você pode movimentar-se em branco, vestir-se de branco e brilhar em branco, mas não deixe sua existência na Terra passar igualmente em branco… Veja se você está vivendo como deveria!
COMENTÁRIOS