Não somente de perspectiva futura deve viver o ser humano no contexto da sua reforma íntima. Afinal a modificação interior dos valores, a transformação para melhor dos seus sentimentos e a prática no cotidiano, dos ensinamentos do Cristo, trazem-lhe efetivamente melhorias sensíveis.
Ser um adepto da lei do amor torna o homem mais dócil e compreensivo; faz com que saiba perdoar; eleva-o à harmonia celestial, deixando-o à mercê dos bons conselhos; granulam-se ao seu redor os lumes da esperança perpétua e consolida-se o seu universo de paz.
Estar em paz no enfrentamento da acre vida cotidiana traz benefícios imediatos ao encarnado: menos doenças materiais e espirituais; ausência prolongada de obsessões indesejáveis; condutas e atitudes cristãs formalizadas; maiores e palpáveis possibilidades de sucesso material, acompanhado do precioso auxílio caritativo consolidado; enfim, alcance em maior grau da felicidade relativa capaz de ser vivenciada no mundo corpóreo.
Fonte: extraído do livro “Fundamentos da Reforma Íntima”, de Abel Glaser, pelo Espírito Cairbar Schutel. Casa Editora O Clarim.