Diz-nos Leon Tolstoi, o famoso escritor e moralista russo, que o homem não deve educar só o seu cérebro; deve educar o seu coração, o seu estômago e todos os seus membros úteis para que nenhuma das suas faculdades claudique em relação às outras.
Os nossos órgãos funcionam na dependência uns dos outros, sofrendo o nosso corpo físico, em geral, as consequências de uma ação negativa, de um pensamento mau; da mesma maneira recebe energias restauradoras quando de um ato ou pensamento bom.
A saúde e a enfermidade são o produto da harmonização ou desarmonização do indivíduo para com as leis espirituais que do mundo oculto atuam sobre o plano físico, afirma Ramatis.
Se quisermos ter saúde e paz de espírito, devemos ter cautela com nossas ações materiais e, principalmente, com os nossos atos espirituais cuidando daqueles que tem necessidade de nosso concurso amigo.
O alimento, o remédio, a roupa, o gesto fraterno, a palavra de carinho não podem faltar àqueles que a nós recorrem. Tudo deverá ser acompanhado da humildade necessária à complementação do ato, do gesto ou da palavra. Tolstoi confirma nossas palavras, quando diz: A vida é coisa fácil de levar, desde que cada homem, ao viver nela, procure por em todos os seus atos o cunho da simplicidade. Em tudo a simplicidade: – no pensar, no comer, no vestir, no amor e no proceder. Na simplicidade está a pureza, está a grandeza de tudo.
Procuremos levar a vida com humildade, a fim de que equilibremos nossas funções orgânicas, nossos atos e pensamentos espirituais. Se aquelas dependem destes não devemos esquecer das oportunidades que surgem a cada momento, aferindo nossos compromissos para com o próximo e para com Deus.
Fonte: extraído do livro ”Coletânea de Mensagens de José”, recebidas por Helcio Eugenio de Lima e Silva. Folha Carioca Editora Ltda.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Temas das Publicações
Palestras Espíritas
COMENTÁRIOS
- Andrea mara em A virtude é concessão de Deus, ou é aquisição da criatura?
- Nunes em A paciência é um medicamento poderoso que tem o poder de nos curar
- Neilson de Paula em Sintonia e afinidade
- Lucia Freire em O Paciente e o Passe
- Rosalie Negrini J. em Codificador do Espiritismo – Quem foi Allan Kardec?
- Luiz lima em Evidências bíblicas sobre a reencarnação
- Editor em Desdobramento, atividade do espírito durante o sono
- maria em Desdobramento, atividade do espírito durante o sono
- Otoniel Carlos de Melo em Novo livro de Divaldo Franco traz revelações sobre a pandemia
- Evangelização Florescer em Quem Somos
- Editor em O que fazer para deixar de pensar em alguém que já faleceu?
- Nilciane em O que fazer para deixar de pensar em alguém que já faleceu?
- Ryath em Até quando você quer continuar sofrendo?
- Maciel ben em Diferença entre provas e expiações
- Ryath em 25 citações de buda que vão mudar sua vida
Leave a reply