Muita Atenção!
De reencarnação em reencarnação, o espírito evolui em maior ou menor escala de conformidade com o procedimento regular ou irregular de cada ser humano.
Quando na espiritualidade, sentimos o problema mais de perto, livres que estamos do corpo físico que fora o veículo escolhido para que a evolução do espírito se processasse.
Libertos da matéria grosseira, mas saneadora, compreendemos melhor a justiça e a misericórdia de Deus, e assim, assumimos o compromisso formal de sanar as faltas cometidas no passado por meio de reencarnações futuras, rogando a concessão do corpo físico adequado, para que empreendamos a jornada regeneradora.
Entretanto, meus irmãos, quando do regresso à Terra, os compromissos assumidos são esquecidos e novas faltas são cometidas, embora outras antigas sejam sanadas. Neste caso, a evolução do espírito se processa lentamente.
A respeito, comenta Emmanuel: – Voltamos com a veste carnal que escolhemos, e conquistamos as situações e os recursos de que nos supomos necessitados para a tarefa que nos elevará. Mas, tão logo a matéria densa nos cobre, olvidamos os compromissos assumidos. E esquecemos promessas, entusiasmos e afirmações edificantes que constituíam a base de nossos planos de redenção.
Quando, porém, compreendemos o significado da nossa missão, por este ou aquele acontecimento, e enveredamos por caminhos mais iluminados, esquecendo os gozos terrenos para dedicar-nos ao bem do próximo, a evolução espiritual é bem mais rápida.
Perguntarão os leigos: Como podemos lembrar compromissos feitos no Mundo Espiritual, para que possamos, então, cumpri-los?
Como?
Esquecendo o próprio eu, não permitindo que o egoísmo se apodere de nossos espíritos invigilantes e lance em seu derredor uma densa névoa que fará desaparecer todas as boas intuições que nos vieram à mente, não deixando que vejamos na dor alheia a oportunidade maravilhosa de servir ao próximo, servindo a Deus.
Fonte: extraído do livro “Coletânea de Mensagens de José”, recebidas por Helcio Eugenio de Lima e Silva. Folha Carioca Editora Ltda.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Temas das Publicações
Palestras Espíritas
COMENTÁRIOS
- Andrea mara em A virtude é concessão de Deus, ou é aquisição da criatura?
- Nunes em A paciência é um medicamento poderoso que tem o poder de nos curar
- Neilson de Paula em Sintonia e afinidade
- Lucia Freire em O Paciente e o Passe
- Rosalie Negrini J. em Codificador do Espiritismo – Quem foi Allan Kardec?
- Luiz lima em Evidências bíblicas sobre a reencarnação
- Editor em Desdobramento, atividade do espírito durante o sono
- maria em Desdobramento, atividade do espírito durante o sono
- Otoniel Carlos de Melo em Novo livro de Divaldo Franco traz revelações sobre a pandemia
- Evangelização Florescer em Quem Somos
- Editor em O que fazer para deixar de pensar em alguém que já faleceu?
- Nilciane em O que fazer para deixar de pensar em alguém que já faleceu?
- Ryath em Até quando você quer continuar sofrendo?
- Maciel ben em Diferença entre provas e expiações
- Ryath em 25 citações de buda que vão mudar sua vida
Leave a reply